“Pelo que vi e estou acompanhando, o ACP volta à Elite nesse ano”, opinou o artilheiro Edenilson

Entre os quase 5 mil torcedores que estavam no sábado, 25 de maio, no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí assistindo a vitória do Atlético Clube Paranavaí por 2 a 0 contra Foz do Iguaçu, pelo Paranaense da Segunda Divisão estava Edenilson Malheiros Valenzuela, o Edi Gol do título do ACP conquistado em 2007.

Elenco campeão de 2007

O sul-mato-grossense de 42 anos, nasceu em Campo Grande e atualmente trabalha em uma produtora de vídeos (assistente) em sua cidade natal. Quando esteve no ACP ele foi o artilheiro do Paranaense com 13 gols, Tiago fez 11. O ACP somou 41 pontos em 25 jogos, 10 vitórias, 11 empates e 4 derrotas. Marcou 44 e sofreu 33 gols. Disputou a Série C do Brasileiro e a Copa do Brasil em 2008.

Sobre o atual ACP/SAF.

Gostei do que vi, um time bem treinado, um toque de bola legal e uma marcação forte. Eu venho acompanhando o ACP há vários anos na Terceira Divisão e agora na Segunda. Com esse novo projeto tem grandes chances de voltar à Primeira Divisão, de onde não devia ter saído, pela grandeza dessa camisa, espero que com essa diretoria e com o time que foi montado, uma bela comissão técnica, tenho certeza que o ACP volta à Elite do Paraná”.

Opinou Edenilson
Edenilson estava tranquilhamente assistindo o jogo do ACP (em pé de camiseta amarela) quando foi reconhecido

Edi Gol, como aqui era chamado, tinha um faro de gol explêndido, atuou no Vermelhinho depois nos anos 2009, 2011 e 2012, acha que marcou entre 50 a 60 gols nas vezes que aqui esteve.

Com Heli Antônio que foi diretor em 2007

Depois do ACP foi para o Roma/Apucarana, Fortaleza, Sertãozinho, voltou para o ACP, Treze da Paraíba, Tocantinense e outros times.

Parou em 2014, no Cene/MS, de onde veio em 2007 para ser campeão aqui.

Começou no Operário/MS e profissionalizou-se, ficou lá até 2000. Atualmente atua no futebol veterano da equipe Vô Maria (Campo Grande).

Estava hoje, 25/5, trabalhando em Maringá, o Adriano Spadoto me convidou e resolvi parar em Paranavaí para ver o ACP. Meus amigos voltaram para Campo Grande e eu fiquei e tive o prazer de ver a vitória do ACP por 2 a 0 contra Foz do Iguaçu. Sempre eu falo lá que o ACP é meu time de coração, e Paranavaí é uma cidade que amo. O título de 2007 me marcou muito, antes de eu vir para ser campeão com o ACP, eu tinha 3 títulos sul-mato-grossense. Por onde eu passo as pessoas que gostam do futebol lembram do título paranaense, eu voltei para o Mato Grosso do Sul e conquistei mais um título, e ninguém lembra desses 4 títulos que ganhei lá. Meu nome é lembrado nos meios esportivos, não tem como não amar Paranavaí”.

Contou o artilheiro
Avelar e Edi Gol

Sobre o seu companheiro de ataque na memorável campanha do título, Edenilson falou de Tiago Henrique.

Tiago e eu era uma briga saudável pela artilharia do Paranaense, eu falo que ele é meu irmão rebelde é um grande parceiro meu”.

Disse Edi Gol
Tunel que Edenilson desceu e subiu várias vezes

Na foto em destaque, Hudson (vice-presidente do ACP, Edenilson, Nivaldo Mazzin (presidente) e Dadá (auxiliar de serviços no ACP).

Paranavaí 26 de maio de 2024