Ivair Cenci nos dispensou do ACP, “disse que só queríamos sombra e água fresca”

Em entrevista exclusiva ao site avelaresportes.com concedida dias atrás na SPDC em Paranavaí, na final da Copa Amigos do Torrente de Futebol Suíço, o ex-lateral direito Curuja, que atuou nos anos 90 pelo Atlético Clube Paranavaí disse que em 1999, ele e Reinaldo Alexandre foram dispensados pelo técnico Ivair Cenci, disse que eles só queiram sombra e água fresca.

Antônio Marcos Lopes, tem 52 anos, nasceu em Alto Paraná, atualmente trabalha na construção civil em Paranavaí, reside na Vila Operária há 42 anos.

Curuja começou nas categorias de base do ACP, em 1988 atuou fazendo dupla de zaga com Sorlei (que atuou no Fluminense, Guarani, Seleção Brasileira e outros times) o técnico foi Silas Sanches depois o Deguinha;

1994 (Curuja, o segundo agachado da esquerda para a direita)

Assinou contrato como profissional em 1992 com o Sport Campo Mourão, onde quebrou a perna, era reserva do profissional e ficou 8 meses parado. Em 1993 foi para uma equipe de Juara/MT, voltou para o ACP em 1994 que tinha Magoga como técnico. Em 1998 jogou sob orientação do técnico Geraldo Roncato. Parou no profissional, e jogou competições no Amador entre 195 e 1997 pelas equipes Nova Londrina, São Carlos do Ivaí e outras da região.

1998 (2ª Divisão na vitória por 2 a 0 contra Foz do Iguaçu) Curuja apoiando e cruzando

Em 1998 o técnico do ACP era Geraldo Roncato, que trouxe 10 atletas do União Bandeirantes, de Paranavaí jogavam Curuja, o Rudi e o Reinaldo Alexandre.

Curuja sendo entrevistado pelo reporter Emerson

Em 1999 parou definitivamente como atleta profissional.

Em 1999 atuei no ACP com o técnico Ivair Cenci, infelizmente ele dispensou eu e o Reinaldo Alexandre, falou que nós gostávamos de sombra a água fresca, e olha que nós tínhamos oito anos de ACP”. Depois senti que estava prestes a parar com o futebol profissional, fiz testes no Paranavaí Atlético Clube com o técnico Silas e não passei, não sei porque, acho que não viu nada de especial em mim.”

Disse Curuja
Curuja na final da Copa Amigos do Torrente, na SPDC

Curuja atuava na lateral direita, não marcou gols, só fez cruzamentos perigosos que depois resultaram em gols.

Hoje o ex-profissional joga futebol suíço nas equipes Estrela Vermelha FC e Autoescola Paranavaí na categoria Veterano.

1998 (derrota por 4 a 1 para Arapongas, na Copa Paraná), Curuja sofrendo falta

Paranavaí 30 de junho de 2024