Supercopa Feminina de Basquete em Cadeiras de Rodas conta com “Beka” na estatística

Com apoio das Loterias Caixa, Governo Federal e Comitê Paralímpico Brasileiro, realizada pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas acontece até neste sábado, 25/5, em Niterói a Supercopa Feminina de Basquete em Cadeira de Rodas, e Rebeca Fonseca da Silva (Beka) a árbitra de Paranavaí está atuando como Auxiliar de Estatística.

A competição começou na segunda, 20/5, no Ginásio da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos – ANDEF em Niterói/Rio de Janeiro, com entrada gratuita.

 Estão em ação em busca do título as 4 melhores equipes do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023, são elas: Associação Paraolímpica Patense – APP/UNIPAM/DB de Minas Gerais, Instituto Reabilitacional e Esportivo para deficientes físicos do Espírito Santo – IREFES/SESPORT, All Star Rodas Pará – Banco da Amazônia do estado do Pará e Associação D´Eficiência Superando Limites – ADESUL do Ceará.

Beka com Rogério Pinheiro (diretor de Estatística), Bruna, Dayvid e Douglas (estatísticos)

A paranavaiense de 34 anos, tem atuado em outras competições como árbitra.

O site avelaresportes.com perguntou à Beka qual a sensação dela em trabalhar em jogos com cadeirantes.

Uma sensação de poder além de fazer o que eu amo, ainda represento meu estado Brasil a fora, poder representar também a força, garra e coragem da mulher em correr atrás dos meus objetivos e alcançá-los é gratificante de mais, BCR foi amor à primeira vista, e o melhor de tudo são os exemplos de superação que os atletas nos mostram, é bom demais”.

Respondeu Beka

Quanto a cidade de Paranavaí ter uma equipe na modalidade de Basquetebol para cadeirantes, Beka disse.

Paula Belian (árbitra internacional e diretora de Arbitragem da CBBC) e Beka

Essa é uma questão que sinceramente não sei te responder, uma vez que nunca olhei por esse lado, mas acredito que se tiverem apoio da Prefeitura, pois trata-se de uma modalidade que demanda muitas despesas, e também se tiver pessoas dispostas a encarar esse desafio, tudo é possível, afinal cidades muito próximas a nós já tem equipes, se não me engano Nova Londrina tem interesse em iniciar nessa modalidade”.

Explicou a árbitra

Após Niterói, Beka estará em Londrina até o dia 2 de junho nos Jogos Paradesportivo do Paraná, como árbitra.

Beka é árbitra da Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas e do quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas.

Em 2023 em Niterói, Campeonato Brasileiro de Cadeira de Rodas na categoria Sub-23

Na foto em destaque Rebeca em Niterói/RJ, competição termina dia 25 de maio, em outras fotos em ação nas diversas competições.

Paranavaí 24 de maio de 2024