Palmeiras goleia o Santos e conquista a Copinha pela primeira vez na história

Palmeiras e Santos se enfrentaram na terça-feira (25/01), no Allianz Parque, para a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O verdão venceu o peixe por 4 a 0, com gols de Endrick, Giovani e Gabriel Silva, duas vezes. Essa foi a primeira vez que o alviverde conquistou a competição mais importante das categorias de base em toda sua história.

Com o Allianz Parque cheio, a torcida pode apreciar o futuro do Palmeiras dentro de campo, assim como os jovens talentos do verdão sentiram um pouco do que irão viver em breve, quando atuarem no profissional.

Além do título conquistado dentro de casa, contra um rival regional. O lado mais positivo para o Palmeiras é saber que em breve, esta geração estará dando lucros esportivos e financeiros no time principal do verdão. Nomes como Gustavo Garcia, Vanderlan, Fabinho, Giovani e Endrick possuem o necessário para trilhar o mesmo caminho que as Crias da Academia seguiram, ao conquistar duas Libertadores e uma Copa do Brasil em apenas um ano.

Endrick foi o destaque do Verdão na Copinha

Os investimentos nas categorias de base do Palmeiras começaram no mandato do ex-presidente Paulo Nobre, em 2015. Desde então o Palmeiras revelou nomes importantes como: Gabriel Jesus, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo entre outros. Tudo isso sob supervisão do diretor João Paulo Sampaio, que comandou os investimentos em jovens talentos e na estrutura da base. A partir de agora, o foco do torcedor alviverde vai para o Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro. O Palmeiras estreia no dia oito, seu adversário será o vencedor do confronto entre Monterrey-MEX e Al-Alhy-EGY.

Fonte – UOL

Paranavaí 25/01/2022