“Nivaldo Mazzin” acredita na classificação do São Lucas à terceira fase

O Campeonato Paranaense de Futsal da Série Bronze tem dois jogos para o encerramento da segunda fase, o São Lucas que representa Paranavaí está na disputa da segunda colocação ou na pior das hipóteses em ser um dos quatro melhores times da terceira colocação, o diretor Nivaldo Mazzin falou ao site avelaresportes que acredita na classificação.

Para o mata-mata classificação os dois melhores times dos seis grupos e os quatro melhores que ficarem em terceiro lugar.

A classificação do Grupo K tem Goioerê como líder e já classificado com 18 pontos, Barril tem 15, São Lucas tem 14, Campinense 12, Itapejara do Oeste 10 e São Jorge do Oeste 1 ponto.

No dia 6 de setembro, o São Lucas joga em Goioerê e termina a fase no dia 13/9, em Paranavaí contra o Barril/Siqueira Campos.

Os outros jogos do dia 6 serão: Barril e Campinense, São Jorge e Itapejara.

No dia 13: Campinense x Itapejara, Goioerê x São Jorge.

Hoje os melhores terceiros estão sendo: São Lucas, Apaf e Ivaiporã com 14, Ponta Grossa 13, Andirá 12 e Bituruna 10 pontos.

Nossa classificação só depende exclusivamente de nós. Acredito que o Barril quando jogar conosco estará classificado, eles tem vários atletas de fora e poderão poupá-los para o mata-mata. Mas nós precisamos de bons resultados para classificar. Hoje nosso elenco representa em Goioerê na fase Macrorregional a Seleção de Paranavaí nos Jogos Abertos do Paraná. Também representamos Paranavaí nos Jogos da Juventude do Paraná.”

Disse Mazzin.

Mazzin falou sobre os três atletas que saíram do São Lucas nessa temporada.

Durante essa fase perdemos bons atletas (Feltrin, Ricardinho e Caique), fomos repondo, não está fácil contratar no mercado, o fator financeiro impede.”

Frizou Nivaldo que está no São Lucas desde a fundação em 1980.

Nivaldo com Nino (deu chance para atuar no São Lucas em 83), Generoso e Ronaldo, na CNC Bike Shop

ACP

Sobre o Atlético Clube Paranavaí onde Nivaldo é presidente da diretoria executiva até 2026, ele continua respondendo por questões jurídicas, técnicas e outras.

Sobre a Base Sub-16, Nivaldo disse que era um sonho desde o tempo do técnico Silas Sanches.”

Continuou o presidente Nivaldo.

Mazzin está há 20 anos no Atlético Clube Paranavaí, em gestões alternadas, foi campeão Paranaense em 2007.

Existe investimento e vejo como importante essa disputa. A SAF ainda com o Gusttavo Lima, o Fábio Lino, Adriano e outros com o investimento na base ao longo do tempo terão retorno. Também teremos que brigar pelo acesso em 2026, afinal batemos na trave mais uma vez em 2025. Você forma um elenco, as peças que vieram infelizmente dentro de campo não deram o retorno esperado, tivemos algumas contusões pontuais de atletas importantes e acabaram refletindo dentro do campo. Imagino que em 2026 é o ano para o nosso acesso, temos a obrigação para subir.”

Finalizou Nivaldo que tem 65 anos e nasceu em Rinópolis/SP.

Paranavaí 29 de agosto de 2025