Fechado” com Lázaro, Corinthians tenta evitar pior início no Paulista desde 2005

Cientes de que a inexperiência de Fernando Lázaro como técnico o torna mais suscetível a críticas e pressão popular, diversos jogadores do Corinthians vieram a público nas últimas semanas elogiar e mostrar apoio ao novo comandante alvinegro. Algo que foi reforçado no domingo, 15/01, após a derrota na estreia no Campeonato Paulista para o Bragantino.

Interna e externamente o recado é um só: o elenco está “fechado” com Lázaro. O Timão volta a campo nesta quarta-feira, 18/01, às 19h30, contra o Água Santa, na Neo Química Arena.

Estamos iniciando um trabalho e precisamos dessa vitória para dar confiança aos jogadores e principalmente ao Fernando, para saber que estamos entregando o máximo nas ideias dele, o que ele quer. Eu acho que a pressão nos treinadores brasileiros é exagerada, mas não cabe a nós jogadores falarmos isso. A gente tem que demonstrar em campo que estamos com o treinador, respeitando o clube e as decisões que o clube toma”.

Disse Maycon

Além de um “respiro” para o treinador, um bom resultado em Itaquera evitará uma marca negativa para o clube. O Corinthians não começa um Paulistão com duas derrotas desde 2005, quando perdeu para Mogi Mirim (2 a 1) e Marília (1 a 0).

A primeira vitória veio só na terceira rodada, por 1 a 0 contra o Atlético Sorocaba. O técnico era Tite e o Timão, rodadas depois, se tornaria “galáctico”, com as estreias de Tevez e companhia.

Os últimos inícios de temporada do Timão não foram dos melhores. Desde 2016, com diferentes técnicos, a equipe não consegue vencer as duas primeiras partidas. 

OUTROS JOGOS

Hoje, 18

19 horas – São Bento x Bragantino

20h30 – Ituano x Portuguesa

21h35 – Guarani x Santos

Amanhã, 19/01

19h30 – Ferroviária x São Paulo

21h30 – Botafogo x Palmeiras

Fonte – ge/São Paulo

Foto – Rodrigo Coca

Paranavaí 18 de janeiro de 2023