“Fahel” disse que está satisfeito com o elenco do ACP

Em entrevista coletiva à imprensa de Paranavaí, na quarta, 4/6, o técnico do Atlético Clube Paranavaí – Fahel Júnior disse sobre a possibilidade de contratação de mais atletas para a reta final, afirmou que está satisfeito com o elenco que tem.

Fahel analisou o Paranaense desse ano.

Nessa Segunda Divisão de 2025 estamos tendo uma semana para trabalhar com o elenco, de um jogo para outro o elenco está assimilando o que eu quero que eles façam em campo, como a maneira e a intensidade que eu gosto, a organização ofensiva, desde que aqui cheguei temos o segundo melhor ataque. Estamos no caminho certo.”

Disse o técnico Fahel Júnior.

O ACP chega para o último jogo dessa fase com 4 atletas pendurados (Luizão, Jonas, Manzoli e o Cirilo), ele disse que não quer perder atletas por cartão.

Se o atleta pendurado levar o terceiro cartão, terá que cumprir a automática, se não levar, os cartões serão zerados.

Quando fomos para União da Vitória, conversei com o Manzoli na preleção, jogue normalmente sem forçar e ele não levou o terceiro.”

Continuou o técnico.

Sobre novas contratações, Fahel disse.

Se for trazer mais alguém tem que vir com condições de jogar e não para vir compor o elenco ou reforçar. Temos um jogo importante com o PSTC que se vencermos bem nos dará o direito de decidir o mata-mata em casa. Eu confio plenamente no elenco do Atlético Paranavaí. Tem muitos atletas aqui que estão com vontade de jogar.”

Ponderou Fahel.

Deyvid está fora por lesão, e Riquelme por cartão, e talvez o Cirilo também não tenha condições de jogar contra o PSTC, está com problema no adutor, outrto desfalque poderá ser o zagueiro Manzoli com dois cartões amarelos.

A torcida do ACP está acostumada a ver um time titular em campo, e quando tem alguns desfalques, ela sente. Mas infelizmente é assim tem as lesões e os cartões. O Campeonato desse ano é diferente do de 2024, classificam oito equipes, até para o rebaixamento não tem nada definido. como todo começo é difícil, o Galo começou com empate e depois melhorou, nós começamos irregular com vitória, empate e derrotas, mas a mudança de chave eu considero a vitória em Foz do Iguaçu, onde alguns atletas cresceram de produção.”

Observou Fahel.

Nos jogos do ACP, o zagueiro Manzoli sempre se lança ao ataque para ajudar.

Ele gosta de descer para atacar, é um atleta leve, e contra o Iguaçu ele arriscou um chute que o goleiro soltou a bola, e no reboque o Riquelme aproveitou e empatou o jogo. Tem hora que tem que fugir da tática e tem que ir na força. Liberei os laterais e só ficaram dois atletas na defensiva, pois precisávamos do gol.”

Comentou o técnico do ACP.

O técnico disse que o ACP não terá contra o PSTC uma equipe desfigurada.

Temos atletas que estão no banco e que há pouco tempo eram titulares. Posso esconder da imprensa o onze que começa, mas o tenho em minha cabeça. Considero esse último jogo como se fosse um mata-mata, pois eles precisam da vitória para não cair para a Terceirona, isso nos prepara para fazer um bom jogo nesse sábado em Paranavaí. Estamos fazendo gols e não tomando, então os setores estão equilibrados.”

Explicou Fahel.

Fahel esteve no comando técnico do Rio Branco em 2024, quando subiu para a Primeira Divisão, e ficou um tempo por lá nesse ano, depois foi substituído, mas o Rio Branco caiu novamente e disputará a Segundona em 2026, junto com o Paraná Clube.

Temos a obrigação de vencer o jogo e ficar em segundo para presentear o nosso torcedor com a decisão em nossa casa, já que não podemos alcançar o Galo. Vamos passar no primeiro mata-mata para decidir a semifinal também em Paranavaí. E todos sabem da importância de decidir em casa, em 2024 o Rio Branco após empate aqui, venceu o ACP em Paranaguá. Um fator positivo a nosso favor e negativo para o adversário, pois a nossa torcida faz um barulho e um show à parte, que incomoda quem vem nos enfrentar no WW.”

Finalizou Fahel.

Sobre quem prefere enfrentar.

Fahel deu aquela resposta básica, que não estão escolhendo adversários, embora já saiba quem poderá pegar. Mas quem vier terá que vencer.

Paranavaí 06 de junho de 2025