Com 9.475 pontos, “Amnon” é o líder do ranking do Paraná no Beach Tennis

O jovem de 21 anos, Amnon Paseto Felipe, que nasceu em Maringá, mas veio para Paranavaí ainda bebê, com a pontuação de 9.475 é atualmente o líder do ranking Paranaense no Beach Tennis.

Fofão como é conhecido nos meios esportivos do tenis e beach integra a equipe da Soccer Beach Sports de Paranavaí.

Em segundo lugar no ranking está o parceiro de Amnon, Vinícius Lima (36 anos) de Umuarama, também da equipe Soccer Sports, em terceiro lugar está Daniel dos Santos (Cascavel) com 6.595 pontos.

No feminino, a líder do ranking do Paraná está sendo Ana Preisner (tem 18 anos integra a equipe Arenacvel) com 9.008, Mariana de Paula (35 anos) e Camila Campano (33 anos) da Soccer de Paranavaí com 4.237 pontos estão na oitava colocação.

A equipe da Soccer Sports que engloba Paranavaí, Umuarama e Cianorte tem: Amnon, Mariana Melo e Camila Campano (Paranavaí), Guilherme Schmidt, Dani Faleiros e Vinícius Lima (Umuarama), Bruno Alcântara, Lucas Albanez e Rafael Lopes (Cianorte), de Cascavel tem Eduardo Schmidt e de Maringá: Malu e Tika.

No dia 6 de abril tem competição em Maringá, valendo 2.000 pontos, Amnon deve atuar.

Pódios de Fofão

Dia 9 de fevereiro, na Vita em Curitiba no Torneio Gran Slan, o maior do ano com 2.500, Amnon e Vinícius Lima, foram campeões.

Em Toledo no dia 23 de fevereiro, nova conquista da dupla.

E no dia 16 de fevereiro, em Foz do Iguaçu eles ficaram em segundo lugar, quem venceu foi a dupla formada por Lucas Albanez (Cianorte) e Eduardo Fanzati (Toledo).

Em uma competição realizada recentemente em Caiobá, onde foi a equipe inteira da Soccer Beach Sports, Amnon não foi bem, caiu na primeira rodada.

As competições no Paraná vão até novembro, depois os três melhores do ranking do Paraná vão disputar em dezembro em Fortaleza/CE a Copa das Federações de Beach Tennis.

Atualmente além de jogar em competições, Fofão dá aula de Beach Tennis na Soccer Beach Tennis de Paranavaí.

O Tenis é um esporte mais individual, e joga-se no saibro em quadra maior, o Beach é mais social, a gente faz mais amizade, a diversão é maior e joga-se em dupla”.

Disse Amnon
Amnon

Ele analisa o Beach, como social (joga-se pela saúde, tipo iniciação), alto rendimento (quando se quer evoluir mais) e kids (crianças desde os 4 anos). Ele dá aulas de segunda a quinta (de manhã e até a noite) tem uma média de 50 alunos.

Amnon agradece os patrocinadores: Suco Prat´s, Telhapar, Onil e a Soccer Sports. Agradecimento especial ao empresário Alexandre Stel, que vem lhe ajudando, e dando a maior força para ir bem nas competições e levar o nome de Paranavaí no mais alto degrau dos pódios.

Paranavaí 24 de março de 2023