Árbitro que apitou Foz do Iguaçu e Atlético Paranavaí é criticado pelo capitão do América/MG

No sábado, 12/7, o América/MG esteve em Novo Horizonte para enfrentar o Novo Horizontino pelo Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B e perdeu por 3 a 1, um gol da equipe paulista foi questionado pelo capitão Lucão, reclamou muito do árbitro paranaense Lucas Casagrande, o mesmo que arbitrou o jogo da semifinal em Foz do Iguaçu, e que validou um gol do Foz, contra o Atlético Paranavaí no dia 6/7.

O zagueiro Lucão reclamou da validação do segundo gol do Novorizontino na vitória por 3 a 1 sobre o América/MG, no Jorjão, em Novo Horizonte, pela 16ª rodada da Série B.

O capitão do Coelho acredita que o gol de Pablo Dyego deveria ter sido invalidado por impedimento. Depois de longa revisão do VAR, com a traçagem de linhas, a virada do Novorizontino foi confirmada aos 26 minutos da segunda etapa.

O segundo gol é um pouco duvidoso. Confesso que nem sei da regra em si. Conversei com a arbitragem. Ele [árbitro Lucas Casagrande] disse que é regra, que a linha é traçada no início do lance, ou seja no chute, mas quando a bola desvia em nosso defensor, muda a trajetória da bola.”

Questionou Lucão aos jornalistas na saíde de campo.

Fonte em parte – Noataque

Paranavaí 14 de julho de 2025