Os melhores da Copa Noroeste de Futsal nesse 2024

Depois de 7 meses de competição com mais de 400 jogos e o envolvimento de mais de 2 mil atletas, terminou no sábado, 14/12, a edição 2024 da Copa Noroeste de Futsal Menor, com decisões em duas categorias, na classificação final a Escolinha de Santa Cruz de Monte Castelo foi a melhor com 670 pontos.

Na categoria Sub-13/Feminino – campeão o time Escolinha de Querência do Norte, vice Guairaçá Futsal Menor, terceiro Escolinha de Diamante do Norte.

Sub-09/Masculino – campeão Escolinha de Santa Cruz de Monte Castelo, vice Escolinha de Futsal Caiuá Country Club, terceiro Guairaçá. Na semifinal no dia 14/12, Monte Castelo goleou por 4 a 0 Santa Isabel do Ivaí com gols de João Lucas, Matheus Hereck, Samuel Pedersoli e Alessandro. Na final venceu Nova Londrina por 4 a 2, com gols de João Lucas (2), Mathias e Samuel.

O técnico João Fernandes utilizou estes atletas na conquista da categoria Sub-09: Lucas, João Lucas, Matheus, Samuel, Alessandro, Iudi, Guilherme, Mathias, Lucas e Pietro. O time contou com o apoio da Prefeitura de Monte Castelo.

Outras categorias terminaram assim.

MASCULINO

Sub-06

1º Loanda Ftusal Menor Iniciação, 2º Loanda Futsal Menor, 3º Escolinha de Diamante do Norte.

Sub-07

1º Santa Cruz de Monte Castelo, 2º Loanda Futsal Menor, 3º Loanda Futsal Iniciação.

Sub-08

1º Loanda Futsal, 2º Monte Castelo, 3º Diamante do Norte.

Loanda Futsal Menor

Sub-10

1º Monte Castelo, 2º Caiuá Country Club/Nova Londrina, 3º Sanza Futsal/Santa Isabel do Ivaí.

Sub-10 de Monte Castelo

Sub-11

1º Loanda Futsal, 2º Caiuá C.C., 3º Marilena.

Sub-12

1º Diamante do Norte, 2º Caiuá C.C., 3º Loanda Futsal.

Sub-13

1º Sanza Futsal, 2º Guairaçá Futsal, 3º Loanda Futsal.

Sub-14

1º Monte Castelo, 2º Querencia do Norte, 3º Terra Rica Futsal Base.

Sub-15

1º Monte Castelo, 2º Loanda Futsal, 3º Diamante do Norte.

Sub-17

1º Escolinha de Amaporã, 2º Escolinha de Querência do Norte, 3º Escolinha do Caiuá Country Club.

Caiuá/Nova Londrina vice no Sub-11

FEMININO

Sub-09

1º Querência do Norte, 2º Diamante do Norte, 3º Caiuá C.C.

Sub-11

1º Querência do Norte, 2º Caiuá C.C., 3º Diamante do Norte

Sub-15

1º Monte Castelo, 2º Amaporã, 3º Terra Rica Futsal.

Sub-17

1º Caiuá C.C.=, 2º Amaporã, 3º Terra Rica Futsal.

Caiuá Country Club

Pontuação final, sendo 100 pontos para o campeão, 70 para o vice e 50 pontos para o terceiro colocado.

1º lugar – Escolinha de Santa Cruz de Monte Castelo 670 pontos, 2º Loanda Futsal Menor 560; 3º Caiuá Country Club 470, 4º Diamante do Norte 440, 5º Amaporã 240 pontos.

A Copa Noroeste começou a ser disputada em 1997, apenas em 2020 devido a Pandemia não foi realizada.

Na foto em destaque Sub-09 de Monte Castelo.

Paranavaí 17 de dezembro de 2024