Atuando no Bagagem “Gui Correia” conquista a Superliga Arapongas de Fut 7

O atleta Gui Correia, de Paranavaí, sagrou-se campeão invicto da Superliga Arapongas de Fut 7 no último domingo, dia 3 de agosto. Atuando pelo time londrinense Bagagem FC, Gui foi um dos destaques na goleada de 5 a 1 sobre o Kent, de Arapongas, na grande final disputada na Arena 01.

Os gols da vitória foram marcados por Keno (2), Vinícius, Juvenal e Gabriel.

O Bagagem FC, considerado um dos times mais fortes do Brasil na modalidade, conta com um elenco repleto de nomes conhecidos do Fut 7, como Kelvin K9, Andreas, Davi Ilário, Barata, Dedo, Bolt e Bueno. A equipe se prepara agora para a disputa do Mundial de Clubes, que acontecerá em Curitiba entre os dias 22 e 24 de agosto.


A trajetória de Gui Correia e os próximos desafios

Com 32 anos e natural de São Paulo, Gui Correia se mudou para o Paraná em 2018. Ao longo de sua carreira, já acumulou títulos por diversos times, incluindo o São Cristóvão, XV de Paranavaí, Revelação e o Grêmio Morumbi.

Os próximos dias de Gui serão de intensa atividade nos campos. Na Copa Pioneiros de Futebol Suíço, que está prestes a começar, o atleta defenderá as cores do Grêmio Morumbi. Além disso, ele tem um compromisso crucial nesta terça-feira, 5 de agosto: uma semifinal da Silver Cup Interestadual de Futebol Suíço pelo time Pizzaria Itália, de Loanda.

A equipe enfrenta o Tarabai/SP no Jardim Canadá, em Paranavaí, em um jogo que Gui Correia antecipa como uma batalha de detalhes.

Vai ser um jogo de detalhes, dois times leves com qualidade no elenco e principalmente no meio-campo. Quem errar menos estará na final.”

Afirmou o jogador, mostrando a importância da concentração para o confronto que definirá um dos finalistas. A decisão da Silver Cup está marcada para este sábado, 9 de agosto. Sobre a utilização do VAR em competições amadoras, Gui expressou uma visão equilibrada. Para ele, a tecnologia.

É uma oportunidade muito boa para ajudar todos, mas levanta a preocupação com a segurança e a falta de respeito em ambientes como a várzea. Falta respeito de quem não é favorecido com o lance em questão analisado.”

Ponderou o atleta que atua no meio-campo e no ataque da Pizzaria Itália, onde fez 3 gols.

Paranavaí 05 de agosto de 2025