“Clube Atlético Loandense” continua com o projeto da Escolinha no Futebol

Há sete meses foi reativada na capital das Torneiras (Loanda) a Escolinha de Futebol do Clube Atlético Loandense.

O Clube Atlético Loandense teve fundada a Escolinha em 27 de janeiro de 1989, por iniciativas dos desportistas Luiz de Almeida Leão e Dr. Luís Calazans.

Muitas crianças passaram pelo projeto, e hoje se tornaram: metalúrgicos, autônomos, comerciantes, servidores municipais, empresários, professores, advogados, dentistas, farmacêuticos, enfermeiros, médicos, políticos e profissionais em outras áreas, que aprenderam através do esporte, que na vida nem sempre tudo são vitórias, mas é necessário um trabalho em equipe e com muita perseverança, dedicação e comprometimento para chegar ao êxito dos sonhos. Muitos desses atuaram no futsal e futebol de base da Escolinha.

Projeto no Futsal

A Escolinha de Futebol tem treinos nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

Na última semana a Escolinha participou em Porto Rico da Porto Rico Cup de Futebol de Base com um título na categoria Sub-13 Prata e vice no Sub-15 Prata.

Equipe Sub-15 na Copa Amenorte

Atualmente disputa a Copa Amenorte de Futebol de Base, o Sub-13 já está classificado para a semifinal. No Sub-15 estão na fase quartas de final. Os treinos são no campo do CAL.

Os treinadores são os professores: Caio Leão, Alan Basílio e João Inácio. O diretor é Eduardo Padoni.

Na foto em destaque a categoria Sub-13 da Escolinha do CAL.

Paranavaí 26 de julho de 2024