“Cocada e Chicletão” participam do Encontro de Gestores do Esporte
De 6 a até hoje, 8/5, a Secretaria de Esporte do Paraná realiza em Curitiba, no Centro Universitário Unibrasil, com participação dos diretores esportivos de Alto Paraná e Tamboara, o IX Encontro de Gestores de Esporte do Estado do Paraná.
Alto Paraná está representado pelo diretor do Departamento de Desporto e Cultura de Alto Paraná – Márcio Pereira (Cocada), já Tamboara tem como representante o secretário de Esportes – Amarildo Aparecido de Souza (Chicletão).
Cocada e Chicletão foram receber o selo Prata.
O encontro com 399 representantes do esporte tem como objetivo subsidiar os municípios do Paraná para o desenvolvimento esportivo, conforme as leis vigentes, por meio de formação continuada.

No primeiro dia de solenidade, ocorreram as pautas magnas, como o Sistema Nacional do Desporto, Lei Estadual do Esporte e a Mesa de Experiências, que contou com a participação da reitora do UniBrasil, Profa. Dra. Camile Luciane da Silva.
Na mesa, a reitora, que é formada em Educação Física e tem uma grande história com o esporte, recebeu uma homenagem e ganhou uma camiseta do programa O Esporte Que Queremos, uma realização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, desenvolvido em parceria com o Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva da UFPR. Ele visa contribuir para o refinamento da gestão do esporte no estado e nos municípios.

O encontro tem como objetivo auxiliar os municípios do Paraná para o desenvolvimento esportivo, conforme as leis vigentes, por meio de formação direta. Diversas autoridades do Paraná estavam presentes no evento, entre elas, o Vice-governador do estado, Darci Piana. Ele participou da Abertura Solene e também estava presente nas homenagens.
Na terça-feira, o evento acontece até às 16h e o tema principal é “Capacitações”. Dentre as várias palestras do dia, as principais são Política Municipal do Esporte, Financiamento e Fundo Municipal para o Esporte, Planejamento Estratégico Institucional do Esporte, entre outras.
Para o encerramento, na quarta-feira, ocorrerá a apresentação das diretorias regionais e parceiros, até o 12h. E, das 14h às 18h, o tema será o ALEP – Plano Decenal do Esporte.
Na foto em destaque Chicletão e Cocada em Curitiba
Paranavaí 08 de maio de 2024

