“Matheus Trossini” deixa ACP e vai para equipe de Portugal

O jovem meio campista Matheus Trossini, 17 anos, realizou na semana passada seus últimos treinos pela equipe do Atlético Clube Paranavaí (ACP). Ele está de malas prontas para Portugal, onde irá jogar pelo Juventude da Castanheira na categoria Sub-19.

Nascido em Paranavaí, Matheus estava atuando pela equipe Sub-20 do ACP desde o mês de março. Tempo de muito aprendizagem e momentos felizes com a camisa do Vermelhinho, afirmou o atleta, que em temporadas anteriores jogou na base do Maringá FC, Nacional de Rolândia, Londrina e Laranja Mecânica.

Com a sensação de estar preparado para sua primeira experiência em times da Europa, Trossini embarca para realização de um desejo que possui desde criança.

É um sonho que eu tenho, e espero que ocorra tudo da melhor maneira”.

Falou Matheus

Matheus chega a Portugal com o contrato de uma temporada, mas ele ressalta a vontade de permanecer por muito mais tempo na Europa, além de encarar esse novo desafio como um primeiro passo para chegar a um grande clube da Europa.

Quero alcançar voos maiores e fazer minha carreira lá”.

Finalizou o meio campista

Acostumado a morar longe de casa desde os 12 anos, época em que saiu em busca do sonho de se tornar um jogador de futebol, Matheus fala que é difícil ficar longe da família, mas precisará lidar da melhor maneira para que a saudade não atrapalhe seu rendimento dentro de campo.

Fonte – Diário do Noroeste

Foto – Ivan Fuquini (Diário do Noroeste)

Paranavaí 14 de junho de 2022