“Fundador” dos Amigos da Segunda-feira ainda atua

Hélio Silvio Viana, 52 anos, paranavaiense do Distrito de Mandiocaba, empresário e atleta, é um dos que fundaram os Amigos da Segunda-feira, desde 2008 está atuando nas edições do Campeonato de Futebol Society.

Tudo começou no campo do Totô em 2006, jogando peladas às segundas-feiras, depois Os Amigos da Segunda-feira foi oficializado em novembro de 2008. O professor Paulo que também foi um dos fundadores está disputando a atual edição.

Edinho, Hélio e prof. Paulo fundadores dos Amigos da Segunda-feira na final da 58ª edição

Só não participei quando quebrei o braço (2018) e o joelho (2019), fui presidente de 2008 a 2016, eu fazia tudo (tesoureiro, presidente, churrasqueiro, fotógrafo, filmava e ainda jogava) hoje tudo é dividido, fica mais fácil presidir”.

Disse Hélio

Hélio chamado carinhosamente de Companheiro pelos inúmeros amigos foi campeão em 14 edições, o goleiro Rodriguinho que saiu há algum tempo tem 16 títulos, Renatinho também tem bastante títulos (16).

É uma saudável união há 14 anos, é muito bom, bacana, as vezes penso em parar pela idade, mas enquanto tiver pernas e os médicos autorizarem estamos aí jogando. Não tenho aspirações em voltar a presidir os Amigos da Segunda-feira, é muito trabalho e o meu tempo já passou, dei a minha contribuição, deixa os mais novos comandar”.

Finalizou Hélio Companheiro
Hélio com Gustavo artilheiro das duas últimas edições

Na última edição (58) foi a primeira vez que uma equipe é tricampeã (Elite Motos/Zeti Mármores).

Mais três jogos da segunda rodada do 59º Campeonato Amigos da Segunda-feira/Sesc de Futebol Society estão marcados para acontecer nessa segunda, 30/5, no Centro Esportivo do Sesc de Paranavaí.

18h30 – Trentur Viagens x Loja do Encanador/Tiago Chaveiro

19h10 – Nival Materiais para Construção x Elite Motos/Zeti Mármores

19h50 – Casa da Costela x Vidraçaria Brasil

Paranavaí 30 de maio de 2022