Equipe “Sênior Paranavaí” fica em segundo lugar no Endurance de Maringá

Foi realizado no sábado, 12 de setembro, no Automotivo Kart de Maringá, a prova “3 Horas de Kart Endurance”, a equipe Sênior Paranavaí composta pelos médicos Humberto Betti e Luciano Munhoz, pelo mecânico Val Santa Rosa e pelo empresário Mário Yamaguro ficou em segundo lugar.

A equipe campeã foi a AV Racing (de Campo Mourão), em terceiro ficou uma equipe de Maringá. Participaram 13 equipes na categoria única. Cada piloto corria por 45 minutos, com kart e motor sorteados, de 8 a 8 e meio hp, são karts indoor (aluguel) preparados por uma equipe coordenadora do evento. Foram realizadas três paradas de cinco minutos para troca de kart e piloto. A outra equipe de Paranavaí foi a Paranavaí Racing, composta por João Teixeira, Gabriel, Lorenzo e João.

Paranavaienses no pódio

O paranavaiense Valdenir Santa Rosa (Val), tem 52 anos, é mecânico e pratica kart há 10 anos, falou que é a primeira vez que participa da prova.

Tudo com segurança, observados as orientações dos órgãos de saúde, não foi aberto ao público, todos pilotos e mecânicos de máscaras, segurança total para quem participou”.

Disse Val

A pista do Kartódromo de Paranavaí que tem como administrador Jerônimo Leal, estava fechada no sábado, 19 de setembro para reparos.

Aproximadamente 30 sócios fazem parte do Kartódromo do Clube Campestre de Paranavaí, mas uma média de 10 a 15 pilotos comparecem para os treinos nos finais de semana, em dia de prova oficial o número aumenta consideravelmente.

Equipes inscritas

Val já venceu várias provas em Paranavaí, Campo Mourão e Presidente Prudente.

Paulo Cezar Bispo (Vidinha) 49 anos, é mecânico e nasceu em Paranavaí. Está no kart desde 1988, quando dava assistência para o piloto Roberto Cerezuela, que foi duas vezes campeão paranaense e uma vez vice campeão.

É mecânico do jovem piloto Delatorre (15 anos) e de Mario Yamaguro. Trabalha como vendedor na Autopeças Lanci.

Vidinha tem um kart, pois pilotou por algum tempo, mas nunca foi campeão.

Tem quebras pequenas, e nos dias de provas auxilio os pilotos. Monto o motor e deixo o kart pronto para andar. Dou aquele empurrão (pé de vela) e quando tem acidente corro para auxiliar o piloto. O Valdemar Delatorre Filho tem futuro, mas tem que treinar bastante”.

Falou Vidinha
Humberto, Val e Vidinha inspecionando no sábado, 19, a pista de kart

Dr. Humberto José Betti Santana, 49 anos, está correndo de kart desde 2012, tem um kart Energy, de dois tempos, motor de 125 cilindradas, chassi italiano (ano 2016). Foi um dos integrantes da equipe Senior Paranavaí. Ele já venceu algumas provas individuais de grande importância ao longo destes oito anos.

É uma maneira de se descontrair, passar o estresse da semana de trabalho. Tenho treinado no final de semana, acabamos sendo considerados kartistas de final de semana”.

Comentou o Dr. Humberto

Os kartistas (média de 10) de Paranavaí vão participar no dia 29 de novembro em Maringá, de prova individual com motor sorteado, onde devem estar presentes kartistas do Paraná.

Temos aqui no Kartódromo do Clube Campestre uma pista bem travada, mas a tratamos com o maior carinho, em breve teremos novidades na Kart em Paranavaí”.

Finalizou o médico e kartista Humberto Betti

Paranavaí 20/09/2020