“São Lucas/UniFatecie e Loanda Futsal” estão no mesmo Grupo no Paranaense da Série Bronze

Com início previsto para março, o Campeonato Paranaense de Futsal da Série Bronze tem no Grupo D as equipes São Lucas/UniFatecie e Loanda Futsal.

O arbitral aconteceu na quarta, 18/2, em Curitiba, onde foram definidos detalhes importantes do formato da competição. Com mudanças significativas em relação ao ano passado, a edição deste ano promete ser ainda mais competitiva e equilibrada.

A competição terá início com as oito equipes em cada Grupo disputando entre si em um formato de turno e returno. Os sete melhores times da primeira fase avançam para a segunda etapa, deixando a disputa bastante acirrada desde o início. A equipe que ficar na 8ª colocação após o término dessa fase será eliminada.

A segunda fase seguirá o modelo do ano passado, dividindo os times em seis grupos compostos por seis equipes cada. As equipes jogam novamente entre si em turno e returno, e os dois melhores de cada chave avançam diretamente para as oitavas-de-final. Além disso, os quatro melhores terceiros colocados no geral também garantirão vaga para a próxima fase.

A fase decisiva será marcada pelos jogos de ida e volta, onde o time melhor classificado na segunda fase terá o privilégio de decidir a partida em casa. Diferente do futebol, não haverá critério de saldo de gols nas partidas eliminatórias, o que pode tornar o confronto ainda mais imprevisível.

Ao final da competição, os dois primeiros colocados garantem vaga na Série Prata de 2027, enquanto o 3º colocado terá a oportunidade de disputar uma repescagem contra o 14º colocado da Série Prata deste ano.

O São Lucas/UniFatecie de Paranavaí está no Grupo D junto com Loanda Futsal, Terra Roxa Futsal, Ubiratã Futsal, ADGG Goioerê, Noroeste Futsal/Umuarama, Cianorte Futsal e Terra Boa Futsal.

Primavera novamente a frente do São Lucas/UniFatecie.

O técnico da equipe de Paranavaí é Leandro Jacinto Pereira (Primavera), da equipe Loanda Futsal é Oder Jefferson.

A base de um trabalho sólido e sério é sempre pensar e acreditar positivamente em todos os desafios e objetivos traçados. Então as expectativas são sempre as melhores possíveis, de irmos passo a passo para ter um grande desempenho e, assim, classificar para a próxima fase. Serão jogos muito difíceis e competitivos, visto que são grandes adversários que já provaram isso no ano passado na mesma competição, e são equipes de muita qualidade.”

Disse Oder ao Portal da Cidade Loanda.

Paranavaí 20 de fevereiro de 2026