Ex-lateral do ACP, Marcos Antônio convida torcedores para “assistir a semifinal” na Associação São Lucas

Nesta terça-feira, 8 de julho, às 16h, o Fluminense/RJ enfrenta o Chelsea na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, nos Estados Unidos. E para quem quer torcer junto, o ex-lateral-esquerdo do Atlético Clube Paranavaí (ACP) Marcos Antônio de San Justo, está organizando uma concentração na Associação Atlética São Lucas de Paranavaí.

Apesar de o jogo começar às 16h MetLife Stadium em Nova Jersey, a reunião promete iniciar bem antes, para que os torcedores possam se preparar para a partida decisiva. Marcos Antônio, que reside em Paranavaí, carrega o Fluminense no coração desde os 14 anos, totalizando quase 50 anos de paixão pelo tricolor carioca.

Em entrevista ao site Avelar Esportes, o ex-jogador demonstrou confiança no desempenho do Fluminense.

O tricolor carioca está realizando uma campanha consistente nesse Mundial, muito segura e sabendo o que quer. O time está bem e tem chances com certeza de vencer o Chelsea. Vejo que o conjunto está dando certo e as jogadas encaixando. Nosso técnico, o Renato, é ótimo e está conseguindo implantar seu estilo de jogo.”

Disse Marcos Antônio.

Marcos Antônio faz um convite especial a todos os amantes do futebol.

Convido toda a galera que gosta de um bom futebol para juntos torcermos para o Fluminense na aconchegante Associação Atlética São Lucas, que deve ter um belisco e bebidas.”

Antigamente os torcedores do Fluminense eram chamados de pó-de-arroz, pos jogavam pó no Maracanã, hoje são chamados de Guerreiros.

Conclama o ex-ACP.

Nascido em Nilópolis/RJ há 63 anos, Marcos Antônio iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do América/RJ, profissionalizando-se no Friburguense/RJ. Ao longo de sua carreira como lateral-esquerdo, defendeu diversas equipes, como Cruzeiro/SP, Uberaba, Comercial de Campo Grande, Vitória/BA, Volta Redonda, Flamengo de Varginha, Hercílio Luz, Votuporanguense e Moto-Clube/MA.

No Atlético Clube Paranavaí, ele atuou nos anos 1984, 1985 e 1991, quando precisou encerrar sua carreira profissional devido a uma contusão no púbis. Durante sua passagem pelo ACP, foi treinado por nomes como Capão e Noriva.

ACP no ano de 1991, com este elenco: Berto, Ailton, Wagner, China, Alemão, Marcelo e Marcos Antônio (em pé); Quaresma, Bianchi, Douglas, Luiz e Magu (agachados) no Estádio Alfredo Ferrari, no Distrito de Sumaré

Vai se juntar ao Marcos Antônio para torcer pelo Fluminense? Ou vai acompanhar a partida de outro lugar?

A outra semifinal será na quarta, 9/7, às 16 horas no Estádio MetLife em New Jersey envolvendo PSG e Real Madrid.

Paranavaí 07 de julho de 2025